Evolução do conceito
Da Antiguidade à atualidade: Historicamente, as barbearias foram centros sociais e de atividades terapêuticas, como na Grécia Antiga, onde barbeiros realizavam pequenas cirurgias.
  • Tendência do mercado: Hoje, as barbearias são um negócio de sucesso, impulsionado pela vaidade masculina, que busca não apenas a aparência, mas também a experiência de um local masculino sofisticado e acolhedor. 
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  • Serviços de beleza: Corte e design de barba, tonalização, hidratação capilar e de barba, corte e tonalização de cabelos, e design de sobrancelhas masculinas.
  • Experiência completa: Serviços estéticos como massagens, tratamentos faciais, limpeza de pele e manicure/pedicure.
  • Espaço de lazer: Áreas com mesas de bilhar, videogames, Wi-Fi, e carregadores portáteis.
  • Conveniência: Áreas gourmet com café, cervejas artesanais e petiscos, para que o cliente aproveite o tempo com os amigos. 
  • O profissional barbeiro
    • Qualificação: O profissional deve ter conhecimento em técnicas de corte, barbear, higienização e aplicação de produtos, além de estar atualizado com os tratamentos estéticos para o público masculino.
    • Atuação: Podem trabalhar em barbearias tradicionais, salões de beleza ou como autônomos, oferecendo atendimento domiciliar. 
    Fatores de sucesso
    • Ambiente: Design moderno e acolhedor, que combine a nostalgia com a contemporaneidade, para atrair o público masculino.
    • Serviços inovadores: Oferecer um cardápio de serviços que vá além do básico e atenda às novas tendências e necessidades dos clientes.
    • Atendimento personalizado: Foco na satisfação do cliente, com atenção a detalhes e a busca por transformar o momento da visita em uma experiência prazerosa.